Falar de dia das crianças com certeza nos remete à nossa infância e tudo que fez parte dela, coisas maravilhosas, e escrever esse post dá até uma nostalgia, das boas claro. Agora, dia das crianças em outubro, mês de Halloween, não tem como não lembrar dos filmes que eu assistia sobre bruxas quando crianças e os livrinhos que eu folheava. Mesmo desde criança, sendo sereia o ser fantasioso que mais se destacou na minha imaginação, bruxas também não passavam despercebidas. E por isso, listei alguns filmes estilo Sessão da Tarde e livros que li quando criança sobre esse tema. Puxa a cadeira...


Abracadabra (1993)

Dos filmes de bruxas da Sessão da Tarde, seja em época de Halloween ou não, esse era de lavada o meu favorito. Lembro de quando assisti pela primeira vez, morria de medo e curiosidade em saber o que as bruxas fariam e se conseguiriam, achava super engraçado a bruxa interpretada pela Sarah Jessica Parker, que era a bonitona mas estilo Phoebe de Friends. Sem esquecer da agonia em ver o menino preso em um corpo de um gato preto através de um feitiço.



                                          
                                          Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1998)

Existem várias versões do filme Gasparzinho, mas a única que assisti até hoje foi a feita em 1998 em que a personagem Wendy, a bruxinha boa, era interpretada pela Hilary Duff.


Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996)

Quem nunca conheceu Sabrina, a bruxa que tinha como amigo Salem, seu gato preto? Eu era apaixonada pelos filmes de Sabrina, amava as tiradas e piadinhas de Salem além de acreditar na época, que os gatos poderiam falar e que aos 16 anos as meninas viravam bruxas.


                                                                    A Noiva Cadáver (2005)

Por mais que A Noiva Cadáver não fosse um filme com personagens de verdade e cenas reais, eu me arrepiava e sentia um medinho na época por retratar cenas de morte, cemitério e afins. Mesmo não envolvendo bruxa, se relaciona muito bem com o Halloween. Por mais que no filme haviam cenas de arrepiar, também havia romance entre as personagens de Victor e a noiva.


Harry Potter (2001)

Não me julguem, mas ainda não li nenhum livro da série. AINDA, porque planos já tenho, porém já assisti aos filmes. Harry Potter por mais que não tenha relação com Halloween, tem bruxos, o que indiretamente, ou não, já se encaixa pra entrar nesta lista.



Agora vou citar dois livros que li na época de escola e que até hoje, se aparecerem na minha frente, tenho vontade de pegar em mãos e dar um abraço.



                                                                   Frenesi

Lembro de ter lido na época de anos finais do Ensino Fundamental e até hoje tenho vontade de reler pois guardo em mente em primeiro lugar a capa, que vamos falar a verdade, QUE CAPA MARAVILHOSA, sério, confesso que peguei ele da estante pela capa e meus sentidos não me enganaram. Agora falando sobre a história, Frenesi reúne uma série de contos de terror/suspense. Contos curtos, mas muito envolventes que você não consegue deixar o livro de lado até terminá-lo.

Lembro de ter lido na época de anos finais do Ensino Fundamental e até hoje tenho vontade de reler pois guardo em mente em primeiro lugar a capa, que vamos falar a verdade, QUE CAPA MARAVILHOSA, sério, confesso que peguei ele da estante pela capa e meus sentidos não me enganaram. Agora falando sobre a história, Frenesi reúne uma série de contos de terror/suspense. Contos curtos, mas muito envolventes que você não consegue deixar o livro de lado até terminá-lo e descobrir quem é a menina da capa. Eu até iria contar, mas vou deixar vocês descobrirem lendo.






Bruxa Onilda


Impossível alguém não conhecer a famosa bruxa Onilda, presente em dezenas de livros da série onde se aventura em inúmeros lugares. Por mais que o livro não tenha nada relacionado ao terror ao algo do gênero, é o mesmo caso que citei sobre Harry Potter.
Os livros da bruxa Onilda são apenas com figuras, sem escrita, o que atrai e muito a atenção das crianças.












Agora quero saber de vocês, o que mais marcou na sua infância relacionado ao Halloween, bruxas, fantasmas e tudo mais? Se tiverem indicação de livros vou adorar saber!




Deixe um comentário